A China registou no domingo dois casos importados de covid-19 de países lusófonos, tratando-se de uma mulher vinda de Portugal e um homem vindo de Moçambique, ambos cidadãos chineses.
Segundo a Comissão Provincial de Saúde de Shaanxi, a província do noroeste da China detetou no domingo três casos importados de covid-19.
Num comunicado, a comissão revelou que um dos casos envolve uma chinesa de 42 anos que voou de Lisboa para Xi'an, capital de Shaanxi, a 3 de janeiro.
A mulher acabou por mais tarde fazer um teste positivo para o novo coronavírus, que provoca a covid-19, já durante o período de isolamento.
A chinesa desenvolveu sintomas de covid-19 e está atualmente a ser tratada num hospital da província.
Também no domingo, a Comissão de Saúde de Guangdong, província adjacente a Macau, anunciou a deteção de um caso de covid-19, um cidadão chinês oriundo de Moçambique.
Num comunicado, a comissão revelou que o homem de 49 anos passou pelo Maláui, de onde voou para a Quénia e finalmente para Guangzhou, a 2 de janeiro.
Apesar de ter feito um teste negativo ao novo coronavírus, ao aterrar na capital de Guangdong, o passageiro fez mais tarde, durante o período de isolamento, um teste positivo.
O homem foi, entretanto, transferido para um hospital de Guangzhou devido a problemas respiratórios.
Sem comentários:
Enviar um comentário