Translate

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

ESTUDANTE PRESO PELA PJ QUERIA IMITAR MASSACRES DOS EUA


A Polícia Judiciária travou um atentado que seria cometido na Universidade de Lisboa, por um jovem de 18 anos, que foi detido esta manhã. Foi apanhado pelo FBI em conversas online sobre o ataque.

Os inspetores tomaram conhecimento das suspeitas de que estaria a ser preparado um atentado contra estudantes universitários da Universidade de Lisboa e, "face à gravidade das suspeitas", foi atribuída prioridade à investigação, que levou à interrupção, "às primeiras horas do dia", da atividade criminosa em curso.

"Na sequência das buscas realizadas, seriam apreendidos vastos elementos de prova, que confirmariam as suspeitas iniciais. Para além de várias armas proibidas, seriam igualmente apreendidos outros artigos suscetíveis de serem usados na prática de crimes violentos, vasta documentação, isto, para além um plano escrito com os detalhes da ação criminal a desencadear", revela aquela polícia em comunicado.

O alerta chegou às autoridades portuguesas através do FBI, polícia federal dos EUA, que detetou conversas em chats onde o português, estudante de engenharia, anunciava a intenção de cometer este atentado. O JN sabe que o suspeito queria imitar homicídios em massa perpetrados em escolas dos EUA. O crime estaria planeado para esta sexta-feira.

O suspeito, natural de Fátima e residente nos Olivais, em Lisboa, foi detido em flagrante delito pela posse das armas e está indiciado por terrorismo. Será presente sexta-feira a primeiro interrogatório judicial.

Sem comentários:

"QUEM O AVISA" SAIBA ONDE VÃO ESTAR OS RADARES EM FEVEREIRO

QUEM O AVISA. FEVEREIRO - OPERAÇÕES DE CONTROLO DE VELOCIDADE - RADAR AVEIRO 04/fev/25   08h00   AVENIDA EUROPA . Aveiro 06/fev/25   08h00  ...