A vítima estava a passar férias em Albufeira quando sofreu uma paragem cardiorrespiratória.
Um jovem de 21 anos, de férias em Albufeira, no Algarve, sofreu uma paragem cardiorrespiratória, no sábado, quando estava numa piscina particular em Santa Eulália.
O rapaz, natural de Famões, em Odivelas, foi salvo por civis que se encontravam no local e deram início a manobras de reanimação. Graças a um desfibrilhador colocado na via pública, foi possível salvar a vítima.
Em comunicado, a Câmara Municipal de Albufeira sublinha que "civis presentes iniciaram manobras de reanimação, recolheram e usaram o DAE - Desfibrilhadores Automáticos Externos da respetiva zona, e acionaram o 112. Esta foi a primeira vez que um equipamento DAE foi usado com sucesso por civis numa situação concreta, tendo assim assegurado a vida a este turista".
"Refira-se que o Município de Albufeira possui 23 DAE’s nas ruas e mais nove móveis (em viaturas dos Bombeiros, Proteção Civil, Polícia Municipal e GNR), tendo sido o primeiro Município da região a ter DAE’s na rua (desde o início de 2018). Os equipamentos DAE estão em cabines especialmente preparadas para o efeito e sinalizadas, junto a edifícios âncora, nomeadamente, algumas estruturas municipais, e em locais com grande afluência de pessoas", informou o município no mesmo comunicado.
Sem comentários:
Enviar um comentário