Translate

segunda-feira, 12 de julho de 2021

GOVERNO FRANCÊS ARRISCA MULTA "HISTÓRICA" DE 10 MILHÕES POR POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA


A França não fez esforços suficientes para lutar contra a poluição atmosférica, concluiu um relatório do Conselho do Estado, recomendando a esta instância uma multa de 10 milhões de euros contra o Governo.

Há um ano que o Conselho de Estado tinha recomendado ao Governo francês que reforçasse o combate à poluição atmosférica, avançando já com a possibilidade de uma multa recorde de 10 milhões de euros caso não houvesse melhorias.

Agora, um relatório deste órgão, baseado nos dados fornecidos pelo Governo e por organizações não-governamentais, avaliou a evolução das concentrações de dióxido de azoto e de micropartículas em oito regiões, entre elas, Paris.

"Os elementos mostram que as coisas mudaram, mas não estamos sequer numa situação de execução parcial do que foi recomendado", considerou o relator deste estudo, recomendando que a multa seja aplicada.

Para o relator, não há mesmo qualquer indicação que a diminuição dos níveis de dióxido de azoto e de micropartículas estejam ligados à ação do Governo ou medidas administrativas.

Se o Conselho de Estado concordar, esta será uma sanção "histórica", segundo defendeu a Greenpeace, contactada pela agência AFP.

1 comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Se tal acontecer, é a independência de quem receber esses 10 milhões, lol
.
Cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

"QUEM O AVISA" SAIBA ONDE VÃO ESTAR OS RADARES EM FEVEREIRO

QUEM O AVISA. FEVEREIRO - OPERAÇÕES DE CONTROLO DE VELOCIDADE - RADAR AVEIRO 04/fev/25   08h00   AVENIDA EUROPA . Aveiro 06/fev/25   08h00  ...