Um tiroteio entre a PSP e moradores do bairro da Quinta das Lagoas, em Santa Marta de Corroios, no Seixal, fez, esta terça-feira, pelo menos um ferido.
Ao que a SIC apurou, pelo menos uma pessoa já foi detida.
Para o local foram mobilizados dezenas de elementos da PSP, como explica, no vídeo abaixo, Diogo Torres, repórter da SIC Notícias, junto a uma das entradas do bairro onde ocorreu o tiroteio.
No local está montado um posto de comando: todas as entradas do bairro têm polícia, sendo impossível entrar ou sair.
Pelo menos dois moradores estarão barricados num edifício no interior do bairro.
O tiroteio terá acontecido por volta das 12:00. A PSP foi chamada ao local devido a um tumulto entre moradores, mas a patrulha terá sido recebida a tiro, pelo que o dispositivo policial foi reforçado de imediato.
PSP EM NEGOCIAÇÕES COM OS SUSPEITOS
A PSP iniciou entretanto negociações com os suspeitos que, ao início da tarde, dispararam contra os agentes que se deslocaram ao bairro.
"Será iniciado o contacto verbal com os suspeitos - negociação - tendendo a resolver os incidentes sem necessidade de intervenção tática", afirmou a comissária da PSP Sara Ferreira, em declarações aos jornalistas no local onde está a decorrer a operação policial, no distrito de Setúbal.
Segundo a comissária, pelas 12:20 a PSP foi chamada à Rua Bento Gonçalves e, ao chegarem ao local, os agentes "depararam-se com suspeitos armados que dispararam contra si, tendo os polícias ripostado recorrendo igualmente a armas de fogo".
Da troca de tiros, referiu, não se registaram feridos entre os agentes da PSP, mas desconhece-se se algum dos suspeitos terá sido atingido.
"Foram de imediato reforçados os meios no terreno de forma a criar perímetros de segurança, simultaneamente que impeçam a fuga dos suspeitos e que garantam a segurança da população", disse a comissária.
Foram igualmente ativados "os procedimentos previstos para a gestão de incidentes tático policiais", nomeadamente a ativação da Unidade Especial de Polícia, e foi designada uma estrutura de comando dedicada ao incidente.
Agora, continuou a comissária da PSP, será iniciada a negociação com os suspeitos.
Na declaração que fez aos jornalistas, sem direito a perguntas, a comissária Sara Ferreira disse ainda que a PSP está a garantir a "segurança do local" e apelou "à compreensão" dos residentes das habitações que foi "necessário evacuar", bem como compreensão pelas "restrições impostas à circulação de pessoas e viaturas".
Sem comentários:
Enviar um comentário