pub-4886806822608283

Translate

terça-feira, 1 de novembro de 2022

PREÇO DA BOTIJA DE GÁS DEIXA DE TER VALOR MÁXIMO


Os revendedores passam a poder fixar livremente os preços de venda ao público da botija de gás, conforme reivindicava a Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec).

Os revendedores das botijas de gás deixam de estar abrangidos pelo regime de preços máximos de venda ao público a partir desta terça-feira, 1 de novembro. Os consumidores deverão, assim, enfrentar em breve novos aumentos.

De acordo com o jornal Expresso, em causa está uma portaria que não foi prolongada e que esteve em vigor entre agosto e 31 de outubro.

O Ministério do Ambiente remeteu a decisão para a avaliação da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), a quem cabe a monitorização e recomendação ao Governo. Já a ERSE confirmou não ter emitido qualquer recomendação ao Governo para prolongar o regime que tem estado em vigor.

A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec) reivindicava que fosse retomada a livre fixação dos preços de venda ao público da botija de gás.

A associação exigiu a 20 de outubro a suspensão imediata dos limites dos preços, além de outras medidas de apoio ao setor.

1 comentário:

- R y k @ r d o - disse...

Mais uma desgraça...
.
Feliz dia de todos os Santos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

BURLÃO EM PORCHE FURTADO TROCOU "ROLEX" FALSO POR VERDADEIRO E 7 MIL EUROS

                                       Um homem de 25 anos foi detido pela PSP em Barcelos por suspeita dos crimes de burla qualificada e ab...