Depois da corrida de quinta-feira aos postos de abastecimento, na sequência do aumento do preço dos combustíveis, o Ministério da Energia do Luxemburgo anunciou uma inversão da tendência a partir deste sábado.
Ainda que os letreiros luminosos das estações de serviço tenham mostrado, desde quinta-feira, preços recorde dos combustíveis, há boas notícias para os condutores luxemburgueses. O Ministério da Energia e do Planeamento Regional anunciou, na sexta-feira à noite, uma queda substancial nos produtos petrolíferos, a partir da meia-noite, noticiam os meios de comunicação locais.
Contra todas as expectativas, face à crise gerada pelo conflito na Ucrânia, o preço do litro de gasóleo, que tinha aumentado 38 cêntimos na quinta-feira, caiu 41 cêntimos. Segundo avança, assim, o jornal "Le Quotidien", a gasolina 95 passou a ser vendida a 1,733 euros/litro, numa descida de 15 cêntimos. De referir que, em Portugal, os condutores estão a pagar um preço médio de 1,939 por litro.
A mesma fonte revela ainda que o preço da gasolina 98 também baixou, passando a custar 1,820 euros por litro, menos 14 cêntimos. O litro de gasóleo, que caiu 41 cêntimos, passou a ser vendido no Luxemburgo por 1,695 euros. Valor que sobe para 1,837 em Portugal.
A baixa de preços atinge ainda o gás de aquecimento, vendido a 1,126 euros, numa redução de 42 cêntimos.
Sem comentários:
Enviar um comentário