Rapaz escondeu os corpos durante três dias e faltou às aulas, dizendo aos colegas que estava confinado devido à covid-19. Más notas estarão na origem do castigo aplicado pela mãe: proibição de aceder à Internet.
Um adolescente de 15 anos matou os pais e o irmão por estar de castigo, sem Internet, na sequência do mau desempenho escolar. O crime ocorreu na passada terça-feira em Elche, na província de Alicante, em Espanha.
Proibido pela mãe de aceder à rede wi-fi por ter tido más notas, o rapaz pegou numa espingarda na região onde vive a caça é prática comum e matou-a, assim como ao irmão, de 10 anos. Escondeu os corpos e, segundo detalha o jornal espanhol "El País", esperou que o pai regressasse a casa do trabalho para matá-lo também.
De acordo com fontes ligadas à investigação, três dias depois o jovem confessou o crime com "grande frieza e serenidade" e foi detido. Prevê-se que, este domingo, seja levado à Procuradoria Juvenil de Alicante. Deverá ingressar num centro de cumprimento de medidas socioeducativas.
A autarca local, Toñi Coves, garante que a família era "perfeitamente normal". "Nunca se tinha ouvido nada de estranho sobre eles", sublinha, acrescentando que os quatro eram vistos, várias vezes, a andar de bicicleta perto de casa.
As notas do filho mais velho desceram, dando origem ao castigo. Segundo os colegas da escola, o rapaz admitia que tinha "preguiça" de estudar.
1 comentário:
Inacreditável como tal crime pode acontecer. Arrepiante de ler e inclusive de imaginar tal tragédia. Existem pessoas (o assassino) que não merece viver.
.
Cumprimentos … domingo feliz.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Enviar um comentário