É a maior queda em vários meses.
O preço dos combustíveis desceu esta segunda-feira. A gasolina sofreu a maior queda em oito meses, uma semana depois do barril do petróleo desvalorizar nos mercados internacionais.
A gasolina simples 95 ficou um cêntimo e meio mais barata. Relativamente ao gasóleo simples, desceu dois cêntimos, em média está ainda acima do euro e meio por litro. Esta é a maior queda semanal do preço do gasóleo desde maio.
No portal Preço dos Combustíveis Online é possível saber o preço atual nos diversos postos de combustível. O utilizador pode escolher o combustível, marca, tipo de posto, distrito e município e fica assim a saber os preços em vigor.
A alteração dos preços acontece uma semana depois do barril do petróleo desvalorizar nos mercados e depois do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ter pressionado os produtores mundiais sobre a escalada de preços.
Avisos que até agora parecem não surtir grande efeito, dado o aumento da procura. Os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) mantêm o plano que passa por aumentar em 400 mil barris por dia a produção até ao início de 2022.
1 comentário:
Amanhã vou atestar. Sempre ganhos uns cêntimos.
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Enviar um comentário