Translate

terça-feira, 25 de maio de 2021

TENSÃO NO BENFICA: VIEIRA QUER SAÍDA DE JESUS MAS O TÉCNICO BATE O PÉ


Segundo adianta o diário desportivo Record, existe um clima de tensão na relação entre Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus, depois da época dececionante do Benfica.

De acordo com a mesma publicação, o presidente encarnado não pretende demitir o treinador. Contudo, caso Jesus apresentasse a sua demissão, Vieira aceitaria de imediato e sem hesitações. Mas a saída do Benfica pelo próprio pé é um cenário que o técnico encarnado não contempla, como já referiu publicamente.

Ainda assim, diz o Record que a saída de Jesus está a ser orquestrada nos bastidores. Ao que o jornal apurou estão a tentar fazer chegar a Jesus propostas financeiramente mais vantajosas e que possam levar o treinador a prescindir do último ano de contrato. Recorde-se que Jesus aufere três milhões de euros líquidos por ano no Benfica.

Para Vieira essa seria a saída ideal para uma situação que vai gerando mal-estar a nível interno.

No entanto, o treinador das águias não vê esta situação da mesma forma, que descarta a responsabilidade de ter sido o principal responsável pela época sem títulos do Benfica, depois do investimento de 100 milhões de euros. Por isso Jesus pretende continuar no clube, para conquistar troféus, tal como havia feito na sua primeira passagem pelo clube.

Jesus e Vieira estão ainda em desacordo quanto à política de contratações do Benfica. O líder do emblema da Luz pretende vender os jogadores que considere serem mais rentáveis, enquanto o técnico pretende mais reforços e segurar alguns dos melhores jogadores.

Ora, o presidente das águias irá comunicar formalmente esta sua decisão, deixando depois à consideração do técnico se, nestas condições, quer seguir na Luz.

Sem comentários:

MORREU PINTO DA COSTA, O PRESIDENTE MAIS TITULADO DO MUNDO

                               Jorge Nuno Pinto da Costa morreu este sábado aos 87 anos. Foi presidente do FC Porto por mais de 40 anos, ten...