George King, conhecido como Daredevil, conseguiu escalar sem qualquer sistema de segurança e proteção um dos edifícios mais altos da Europa.
O britânico George King, de 21 anos, voltou a surpreender quando, na sexta-feira, subiu a fachada do hotel Meliá Barcelona Sky. Uma escalada de 116 metros sem qualquer sistema de segurança.
Quem passou na rua e deu conta da façanha assistiu com a respiração em suspenso a cada passo deste jovem escalador livre conhecido como Daredevil. Em apenas 20 minutos chegou ao topo do edifício, considerado um dos mais altos da Europa, segundo o jornal espanhol "La Vanguardia".
Entre os espectadores também estavam agentes da polícia catalã Mossos d'Esquadra que, após a conclusão da escalada, detiveram o jovem britânico por se tratar de uma atividade ilegal punida com multa.
"Quando estava lá em cima senti que estava numa outra dimensão de felicidade", confessou George King à agência Reuters. "Quando me cruzei com a polícia no percurso de descida, a minha cabeça continuava lá em cima nas nuvens", acrescentou.
Nascido em Oxford e atualmente com um estilo de vida nómada a viajar pela Europa numa carrinha, esteve sob custódia cerca de 20 minutos e foi depois libertado sem ser sancionado, segundo informou o seu representante à agência France Presse.
Esta não foi a primeira vez que deu nas vistas em Barcelona: em dezembro passado, George King escalou a Torre Agbar, com 114 metros de altura.
O seu nome começou a ser falado quando escalou o arranha-céus The Shard, em Londres, com 310 metros de altura e o edifício mais alto do Reino Unido. A aventura valeu-se seis meses de detenção num centro para jovens.
Sem comentários:
Enviar um comentário