Equipamentos encontrados foram analisados e encaminhados para uso imediato, em Belém, no Pará
O Hospital Regional Abelardo Santos, em Belém, no Pará, após apuração interna, descobriu atrás de uma parede falsa 19 respiradores que estavam desaparecidos. O hospital sofreu mudança administrativa e no dia 22 de março os aparelhos foram encontrados. A informação é da CNN
O hospital é considerado referência no combate à Covid-19 e, até o último dia 15, era destinado apenas para pacientes com a doença.
De acordo com a CNN, funcionários do hospital relataram que as paredes tiveram de ser quebradas para retirar os respiradores, que, em tese, deveriam ser utilizados para o tratamento dos pacientes. Ao que tudo indica, os aparelhos nunca foram utilizados.
Em nota à emissora, o Governo do Pará afirma que não existia parede falsa e informou que foi aberta sindicância para descobrir porque os aparelhos não estavam sendo utilizados. O caso segue sendo investigado, junto ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal do estado. Todos os aparelhos encontrados foram analisados e encaminhados para o combate à pandemia no estado.
Sem comentários:
Enviar um comentário