O cientista Leonid Rink, conhecido por produzir o agente nervoso Novichok, famosa arma química russa, genética agora uma vacina que combate a covid-19 e outras patologias.
"Immofon" é o nome da nova vacina criada por Leonid Rink que pode ajudar a travar o novo coronavírus. "Funciona contra infeções virais e restaura perfeitamente após o trabalho do sistema imunitário", disse aos meios de comunicação russos.
A vacina já foi testada em 700 voluntários reformados e "nenhum ficou gravemente doente ou morreu". O cientista alega que a vacina tem propriedades antivirais e imunológicas que protegem contra "tempestades de citocina", um processo autoimune que se afirma como fatal em doentes infetados com a covid-19.
Para além de combater o novo coronavírus, é também eficaz na artrite reumatoide, psoríase, alergias, leucemia e doenças pulmonares, obst Rink.
Leonid Rink é conhecido pelo seu passado controverso. Em 1985 integrou a equipa secreta para desenvolver a arma química Novichok e em 1990 foi condenado por vender a substância química de grau militar a criminosos, no mercado negro, onde alegou que as vendas foram feitas sob o olhar do Serviço Federal de Segurança (FSB) , que sucedeu ao KGB. Em 2018 acusou os britânicos de envenenar o agente duplo Sergei Skripal e, recentemente, acusou o opositor de Putin, Alexei Navalny, de se envenenar um ele próprio quando estava na Alemanha.
A "Immofon" já foi enviada para o ministério da Saúde, onde aguarda a certificação, avança o "The Independent".
Sem comentários:
Enviar um comentário