Mulher testou positivo para a covid-19 e o companheiro devia estar em isolamento profilático, por ser contacto de risco.
Uma patrulha da GNR de Vila Flor, distrito de Bragança, deteve, na quinta-feira, um casal que passeava na via pública, numa aldeia daquele concelho, por incumprimento da medida de isolamento profilático determinada pelas autoridades de saúde.
Em comunicado, aquela força de segurança adianta que a detenção da mulher de 60 anos e do homem, de 59, ocorreu na sequência de uma ação de verificação das medidas de isolamento profilático. "Os militares deslocaram-se à residência dos visados, onde verificaram que se tinham ausentado do domicílio. Após diligências policiais, foi possível confirmar que os suspeitos se encontravam a passear na via pública".
Ao que o JN apurou, o casal reside na aldeia de Sampaio. A mulher ainda deveria estar em isolamento pelo facto de ter testado positivo para a covid-19 e o homem tinha indicação para estar em isolamento profilático por ser considerado um contacto de risco e aguardava resultado de teste de despistagem.
Ambos "foram conduzidos à sua residência, constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Flor", adianta o comunicado.
Na sua forma simples, a prática de um crime de desobediência pode ser punível com pena de prisão até 1 ano, ou com pena de multa até 120 dias.
Pouco tempo depois desta ocorrência, foi conhecido o resultado do teste do homem de 59 anos que deu positivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário