Um jovem português foi apanhado pela polícia a conduzir a 239 km/h numa autoestrada de Valais, na Suíça. Pode vir a enfrentar uma pena de prisão de pelo menos um ano e perder a carta de condução pelo período de dois anos.
No sábado à noite, por volta das 22 horas, o jovem português de 20 anos foi preso enquanto conduzia numa autoestrada suíça (A9, perto de Riddes) a 239 km/h. O motorista é residente no centro de Valais, perdeu a carta de condução e a sua viatura foi apreendida, revela a polícia.
Foi aberta uma investigação criminal e o português já prestou declarações na presença de um advogado, avança o jornal "Le Nouvelliste". Corre ainda o risco de ser condenado "a uma pena de prisão de pelo menos um ano", para além do pagamento de uma multa por excesso de velocidade e a perda da carta de condução por dois anos. Já não é a primeira vez que é apanhado a conduzir a grande velocidade: em abril foi condenado a uma pena suspensa de 15 meses e a pagar 1500 francos (1385 euros).
Durante o final de ano, a polícia suíça decidiu reforçar o controlo de radares. "Vamos fortalecer ainda mais os controlos de velocidade durante este período de final de ano, a fim de garantir a segurança ideal nas estradas de Valais", afirma Stève Léger, porta-voz da polícia.
Sem comentários:
Enviar um comentário