Luís Abranches Monteiro, presidente da Associação Portuguesa de Urologia, esteve, esta segunda-feira, no Diário da Manhã, onde alertou para os perigos deste cancro, que muitas vezes acaba por ter uma menor importância mediática comparado a outras doenças.
"Estamos a falar de cancros que ocorrem aos 15, 16 anos. A idade máxima está ligeiramente abaixo dos 20 anos", revelou o especialista.
Sobre o motivo que leva ao aparecimento de um cancro tão cedo, Luís Monteiro explicou que isso se deve ao facto da doença ter origem em células embrionárias e que, por isso, podem dar origem a “crescimentos desordenados”, dando origem a cancros.
O presidente da Associação Portuguesa de Urologia sublinhou, no entanto, que, caso seja diagnosticado precocemente, este cancro tem uma taxa de cura “quase total”.
É por isso que a Associação conta com a ajuda deste grupo de gamers, para ajudar a disseminar os conhecimentos para que os jovens possam aprender a fazer o diagnóstico e, dessa forma, detetar o tumor o quanto antes.
Sem comentários:
Enviar um comentário