Um jovem de 21 anos, adepto de "tuning", foi transportado em estado crítico para o hospital de Braga, após se ter despistado ao volante de uma viatura a alta velocidade, em Arcos de Valdevez. Um outro jovem, com 23 anos, ficou ferido após saltar da viatura em andamento antes do acidente.
Segundo o comandante dia Bombeiros de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, devido à violência do acidente, o condutor "foi projetado para a faixa de rodagem contrária, ficou com várias hemorragias internas e com a grade costal toda partida".
"A viatura ficou totalmente destruída e o acidente provocou grande destruição na zona, danificou cerca de 30 metros de grade existente na lateral da via e havia destroços espalhados por todo o lado", descreveu Filipe Guimarães ao JN, referindo que daquele acidente resultou ainda ferido um outro jovem, com 23 anos, que "se atirou da viatura em andamento".
"Contou que pediu várias vezes ao colega para ir devagar porque ia com muita velocidade e [como ele não abrandou] abriu a porta e atirou-se", revelou o comandante dos bombeiros.
Sofreu escoriações nos membros superiores e inferiores e foi transportado para o hospital de Viana do Castelo.
O acidente ocorreu cerca das 13.55 horas, na Estrada Nacional 101, que liga Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, na zona de atravessamento da vila arcuense (na Avenida Dr. Osvaldo Gomes). A via esteve cortada ao trânsito.
No local estiveram 10 elementos apoiados por três viaturas dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, duas patrulhas da GNR, uma ambulância Suporte Imediato de Vida (SIV) de Arcos e Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Alto Minho.
Sem comentários:
Enviar um comentário