Oito meses foram precisos para os especialistas resolverem o problema.
Engenheiros especialistas em telecomunicações, investigaram o que poderia estar a afetar as ligações à internet dos residentes da vila de Aberhosan, no Pais de Gales, durante meses o acesso à internet ficava condicionado todas as manhãs pelas 7h00.
Foram substituídas as grandes secções de cabos que serviam a vila, vários testes foram feitos, e provaram que a rede estava a funcionar bem, mas nada resolvia a falha.
A POSIÇÃO DOS ENGENHEIROS
"Não sermos capazes de resolver a falha dos nossos clientes deixou-nos frustrados e abatidos, mas estávamos determinados a ir ao cerne da questão".
"Como último recurso, decidimos trazer um grupo de excelentes engenheiros do Chief Engineers Office, que estavam noutras partes do Reino Unido, para nos ajudar a investigar".
"Depois de termos esgotado todas as possibilidades, decidimos fazer um teste final para percebermos se a falha estava a ser causada por um fenómeno conhecido como SHINE ( Single High-Level Impulse Noise), onde a interferência elétrica é omitida por um aparelho, o que pode ter um impacto na ligação à banda larga".
"Usando um dispositivo chamado Spectrum Analyzer, tentámos encontrar um ruído elétrico para apoiar a nossa teoria".
ORIGEM DO PROBLEMA
"Acontece que todas as manhãs às 7h00, um morador ligava a televisão, já antiga, o que, por sua vez, desligava a banda larga de toda a vila".
O problema ficou resolvido 18 meses depois, o morador que todas as manhãs ligava a televisão antiga, comprometeu-se a não voltar a ligar a mesma para que não voltasse a falhar a internet.
Faceboo
Sem comentários:
Enviar um comentário