Translate

quarta-feira, 15 de julho de 2020

"NÃO PODEMOS REPETIR O CONFINAMENTO. O PAÍS NÃO AGUENTA" DISSE ANTÓNIO COSTA




"Há uma coisa que sabemos: Não podemos voltar a repetir o confinamento que tivemos de impor durante o período do estado de emergência e nas semanas seguinte, porque a sociedade, as famílias e as pessoas não suportarão passar de novo pelo mesmo".

"Tem de ser feito agora, porque ainda há algum tempo de distância para evitar o pior".

"O tempo é curtíssimo, se calhar não conseguimos fazer tudo, mas temos mesmo de arregaçar as mangas e fazer o máximo possível para assegurar a continuidade do funcionamento da sociedade, designadamente das escolas, das empresas e dos serviços de administração pública, mesmo numa condição tão ou mais adversa como aquela que vivemos em Março. Temos de acelerar este processo".

No próximo Outono ou inverno podemos viver momentos"tão ou mais difíceis como aqueles que se viveram no inicio de Março em matéria de pandemia da covid-19".

"Nada nos dizendo a ciência, só sabemos que a nossa intuição nos diz que no inverno há habitualmente menor imunidade. Não é por acaso que no inverno há mais doentes do que no verão, há mais gripes do que no verão. Devemos desejar o melhor, mas temos de nos preparar para o pior com o que já sabemos hoje". 

"Máscaras, gel desinfetante, etiquetas respiratórias ou distanciamento físico", este é o reconhecimento de António Costa, para com a disciplina da sociedade.

"Todos os serviços e empresas estão mais bem organizadas para assegurar estas condições. Temos de usar os recursos europeus disponíveis, há que acelerar e elevar a ambição daquilo que podemos e devemos fazer. Esse é outro contra-relógio que está a correr e que não podemos perder".



Sem comentários:

"QUEM O AVISA" SAIBA ONDE VÃO ESTAR OS RADARES EM FEVEREIRO

QUEM O AVISA. FEVEREIRO - OPERAÇÕES DE CONTROLO DE VELOCIDADE - RADAR AVEIRO 04/fev/25   08h00   AVENIDA EUROPA . Aveiro 06/fev/25   08h00  ...