pub-4886806822608283

Translate

domingo, 31 de dezembro de 2023

BURLÃO EM PORCHE FURTADO TROCOU "ROLEX" FALSO POR VERDADEIRO E 7 MIL EUROS

                                      



Um homem de 25 anos foi detido pela PSP em Barcelos por suspeita dos crimes de burla qualificada e abuso de confiança. Foram apreendidos quatro relógios no valor de 47 mil euros e uma viatura topo de gama avaliada em 83 mil euros que deveria ter sido devolvida há sete meses.

Em maio, o suspeito, residente em Lisboa, terá alugado um Porsche no valor de 83 mil euros. Não o devolveu ao rent-a-car na data combinada e terá conseguido arranjar maneira de evitar os mecanismos eletrónicos de localização da viatura, passando a deslocar-se na mesma desde então.

No passado dia 22, no centro do Porto, o suspeito terá burlado um cidadão com recurso a um relógio de luxo falsificado. Ao que o JN conseguiu apurar, o burlão conseguiu convencer a vítima a trocar um relógio Rolex verdadeiro, no valor de 16 mil euros, mais 7 mil euros em dinheiro por um Rolex falso. Quando o ofendido se apercebeu de que tinha sido vítima de um logro, já o suspeito tinha desaparecido. Apresentou queixa e os elementos da Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto foram no seu encalce.

Os polícias viriam a localizar o burlão, ontem, sábado, numa ourivesaria em Barcelos. Estava a tentar vender o Rolex obtido com a troca e o lojista, já avisado pelas autoridades para aquele artigo, alertou a PSP que rapidamente intercetou e deteve o suspeito.

O homem deslocava-se num Porsche que apuraram as autoridades constava para apreender desde maio por queixa de burla/abuso de confiança. Além da carro, foram também apreendidos quatro relógios de luxo, no valor de 47 mil euros, dois telemóveis e 400 euros em dinheiro. O suspeito, de 25 anos, foi constituído arguido.

A PSP está a realizar diligências para apurar se os outros relógios também terão sido obtidos de modo fraudulento pelo suspeito.

1 comentário:

sinretorno disse...

Feliz Pascua de Resurrección, obrigado

BURLÃO EM PORCHE FURTADO TROCOU "ROLEX" FALSO POR VERDADEIRO E 7 MIL EUROS

                                       Um homem de 25 anos foi detido pela PSP em Barcelos por suspeita dos crimes de burla qualificada e ab...