pub-4886806822608283

Translate

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

MENINA MORRE APÓS SER MORDIDA POR MORCEGO. IRMÃO MORREU UMA SEMANA ANTES


Três irmãos de dois, sete e oito anos foram mordidos por um ou mais morcegos enquanto dormiam. Os mais velhos não resistiram ao vírus da raiva.

Uma menina de oito anos morreu vítima do vírus da raiva, dias após ter sido mordida por um morcego na Sierra Sur de Oaxaca, no México. Segundo as autoridades de saúde locais, a morte ocorreu no sábado, dia 7 de janeiro, e aconteceu uma semana depois de o irmão mais novo, de sete anos, ter morrido pela mesma causa.

“Os Serviços de Saúde de Oaxaca (SSO) informam que uma paciente de oito anos, natural da cidade de Palo de Lima, município de San Lorenzo Texmelúcan, que estava a receber cuidados médicos no Hospital Geral Doutor Aurelio Valdivieso, morreu no sábado, dia 7 de janeiro”, lê-se num comunicado, citado pelo jornal espanhol 20 Minutos.

Esta foi a segunda morte causada pelo vírus da raiva no país. A primeira vítima foi um menino de sete anos, irmão da menina de oito anos, que morreu a 28 de dezembro.

Também a irmã mais nova das duas crianças, uma menina de dois anos, foi mordida pelo mesmo animal enquanto dormia, mas teve alta hospitalar a 30 de dezembro.

As autoridades de saúde confirmaram, a 2 de janeiro, que o menino morreu do vírus da raiva, nomeadamente na sua variante V3 do morcego hematofágico, ou seja, um morcego que se alimenta do sangue dos mamíferos.

Após a confirmação, as autoridades visitaram o município e arredores onde as crianças foram mordidas e aplicaram vacinas antirrábicas a animais de estimação.

Sem comentários:

BURLÃO EM PORCHE FURTADO TROCOU "ROLEX" FALSO POR VERDADEIRO E 7 MIL EUROS

                                       Um homem de 25 anos foi detido pela PSP em Barcelos por suspeita dos crimes de burla qualificada e ab...