pub-4886806822608283

Translate

domingo, 18 de dezembro de 2022

VÍDEO: O DISCURSO DE ZELENSKY QUE A FIFA RECUSOU: "OFERECEMOS A PAZ AO MUNDO"


A FIFA recusou passar uma mensagem do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, durante a final do Mundial de futebol, este domingo, no Catar. O vídeo diz que a "Ucrânia anseia pela paz" e que as diferenças podem ser dirimidas no relvado, não no campo de batalha.

"O Mundial provou, uma vez mais, que diferentes países e nacionalidades podem decidir quem é o mais forte com fair-play, não a brincar com o fogo. No campo verde, não no campo de batalha", diz Volodymyr Zelensky, na mensagem que a FIFA recusou passar durante a final do Mundial.

O vídeo, disponível no YouTube, começa com uma "saudação da Ucrânia para todos os amantes do futebol, da vida e da paz". A final será "uma celebração do espírito humano", diz Zelensky.

"Todos os pais gostariam de levar o filho a um estádio. Em todo o Mundo. E todas as mães gostariam de ver os filhos regressar da guerra. A todo o momento. A Ucrânia anseia pela paz, mais do que qualquer outra coisa", diz Zelensky.

"Oferecemos uma fórmula de paz ao mundo. Absolutamente justa. Fizemos esta oferta porque não há campeões na guerra, não pode haver empate", garante o presidente ucraniano. "Assim, anunciei a iniciativa de realizar uma Cimeira da Fórmula pela Paz Global este inverno. Uma cimeira para unir todas as nações do mundo em torno da causa da paz global. As bancadas dos estádios ficam vazias após o jogo, e depois da guerra as cidades permanecem vazias. É por isso que as guerras têm de falhar, e a paz tornar-se o campeão, como é aqui agora no Catar! O Campeonato do Mundo, mas não a Guerra Mundial. É possível!", continuou Zelensky.

"Por favor, apoiem a Ucrânia e os nossos esforços para restaurar a paz! Junte-se à Cimeira da Fórmula pela Paz Global e torne-se um campeão da paz! Vamos assistir junto à final e ao fim da guerra", diz Zelensky, antes de dizer "Viva a Ucrânia", em ucraniano. "E feliz Dia do Catar!", termina.

Segundo um porta-voz do governo ucraniano, citado pela CNN, "o Catar apoia a iniciativa do presidente" Zelensky, mas a FIFA recusou.

Sem comentários:

BURLÃO EM PORCHE FURTADO TROCOU "ROLEX" FALSO POR VERDADEIRO E 7 MIL EUROS

                                       Um homem de 25 anos foi detido pela PSP em Barcelos por suspeita dos crimes de burla qualificada e ab...