Translate

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

MULHER DE VILA NOVA DE GAIA TENTA VENDER GRANADA EM PLATAFORMA ONLINE


Uma mulher de 49 anos foi constituída arguida pelo crime de posse de material exclusivo das Forças Armadas. Tentara vender nas redes sociais uma granada de morteiro militar do pai por 80 euros.

A GNR foi alertada através de denúncia para um anúncio com uma granada de morteiro militar numa plataforma de vendas online. O anúncio da venda do morteiro por 80 euros seria retirado, mas os militares realizaram diversas diligências que permitiram localizar e identificar a autora da publicação.

Os guardas foram até à residência da mulher, operária fabril, e abordaram-na. Ela colaborou e foi até casa da mãe, em Grijó, onde estava o morteiro e entregou-o voluntariamente.

A arma seria do pai, um ex-combatente no Ultramar, falecido recentemente. A filha encontrou-a nos seus pertences e tentou vendê-la nas redes sociais com outros artigos. Pelo morteiro pedia 80 euros.

O engenho foi recolhido por militares da Secção Explosive Ordnance Disposal (EOD) do Destacamento de Intervenção do Porto da GNR. A suspeita foi constituída arguida e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia.

Sem comentários:

"QUEM O AVISA" SAIBA ONDE VÃO ESTAR OS RADARES EM FEVEREIRO

QUEM O AVISA. FEVEREIRO - OPERAÇÕES DE CONTROLO DE VELOCIDADE - RADAR AVEIRO 04/fev/25   08h00   AVENIDA EUROPA . Aveiro 06/fev/25   08h00  ...