Translate

terça-feira, 12 de abril de 2022

AVIÃO DA TAP ATERRA À SEGUNDA TENTATIVA EM COPENHAGA, AUTORIDADES INVESTIGAM


Um avião da TAP que partiu de Lisboa, na sexta-feira, falhou a aterragem no aeroporto de Copenhaga, tendo conseguido só à segunda tentativa. Testemunhas dizem que terá batido com uma asa no solo. As autoridades de aviação da Dinamarca estão a investigar o caso.

De acordo com testemunhas citadas pelo "The Aviation Herald", site de referência no setor da aviação, o aparelho terá batido com a asa esquerda na pista do aeroporto da capital dinamarquesa ao tentar aterrar, na sexta-feira, ficando perto de colidir com uma antena e um edifício. Por seu turno, o Conselho de Investigação de Acidentes da Dinamarca, que investiga acidentes de aviação no país e que classificou a ocorrência como um "incidente grave", esclareceu para já que "não há indicações visuais ou marcas que indiquem que a a asa ou o motor tocaram no solo", tendo anunciado, no entanto, estar a analisar o caso.

"Um A320-200 da TAP, com a matrícula CS-TNV, a realizar o voo TP-754 de Lisboa (Portugal) para Copenhaga (Dinamarca) com 102 passageiros e sete tripulantes, aterrava na pista 30 por volta das 12.05 horas quando, de acordo com os dados transmitidos, a aeronave se desviou para a esquerda e a velocidade sobre o solo reduziu drasticamente de 133 para cerca de 120 nós. A tripulação iniciou uma volta, mas a aeronave não subiu mas também não aumentou a velocidade", indica o portal que noticia acidentes na aviação comercial.

Ao fim de algumas manobras, "a aeronave posteriormente posicionou-se para outra aproximação à pista 22L e pousou sem maiores incidentes cerca de 20 minutos após a volta".

Sem comentários:

"QUEM O AVISA" SAIBA ONDE VÃO ESTAR OS RADARES EM FEVEREIRO

QUEM O AVISA. FEVEREIRO - OPERAÇÕES DE CONTROLO DE VELOCIDADE - RADAR AVEIRO 04/fev/25   08h00   AVENIDA EUROPA . Aveiro 06/fev/25   08h00  ...