Os países europeus estão a analisar quais as melhores medidas a aplicar para conter o crescimento da pandemia.
A pandemia continua a crescer na Europa e está a preocupar as autoridades de saúde. Em Espanha, a agência de medicamentos autorizou o ensaio da segunda fase da vacina da farmacêutica Hipra. Na Grécia foi registado um novo máximo de casos positivos desde o início da pandemia. Em França, sobem os casos e a pressão sobre os hospitais.
O número de doentes nos cuidados intensivos dos hospitais franceses tem vindo a crescer. E a possibilidade de um novo confinamento já está a ser analisada pelas autoridades. Nas últimas semanas foram ultrapassados os 10 mil casos diários.
Em Espanha também está a ser registada uma subida de infetados. O regulador de medicamentos espanhol autorizou o ensaio da segunda fase da vacina contra a covid-19, desenvolvida pela farmacêutica Hipra. Esta fase irá realizar-se em 10 hospitais, contando com a participação de mil voluntários.
Na Grécia, desde o final de outubro que o número de casos tem vindo a aumentar tendo sido registado um novo máximo desde o início da pandemia: mais de 8.000 casos só num dia. Os hospitais estão a ficar sobrecarregados e já há protestos.
O governo grego está a tentar evitar outro confinamento, apesar de apenas 60% da população estar vacinada contra a covid-19. Em cima da mesa estão outras restrições para conter a pandemia, como, por exemplo, a exigência de testes negativos aos cidadãos não vacinados para que possam entrar em cafés e restaurantes ou serviços públicos e bancos.
Sem comentários:
Enviar um comentário