Translate

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

PORTUGAL NÃO ESPERA TRATAMENTO DIFERENTE PARA A TAP, MAS QUER REDUZIR PERDA DE SLOTS


O ministro das Infraestruturas afirmou, esta quarta-feira, que Portugal não espera um tratamento diferente do que foi dado às outras companhias, mas quer reduzir a perda de slots ao máximo.

"Todas as companhias aéreas têm perdido slots. Não esperamos um tratamento diferente para a TAP. Obviamente que queremos limitar ao mínimo a perda de slots", afirmou Pedro Nuno Santos, que falava, em conferência de imprensa, no Ministério das Infraestruturas.

O governante recordou ainda que as slots (vagas horárias num aeroporto para uma companhia aérea aterrar e descolar aviões), são "muito importantes" para ligar, por exemplo, a Europa a África ou mesmo aos EUA.

Pedro Nuno assegurou ainda que a TAP não guarda slots, vincando que a UE tem regras "muito claras" sobre esta matéria. "Às vezes, alimenta-se a ideia de que as companhias, neste caso, a TAP guarda slots. Quando uma companhia deixa de voar e usar um determinado slot ele volta ao mercado", afirmou o ministro.

Em 24 de agosto, o presidente da companhia aérea Ryanair acusou a TAP de bloquear slots, no aeroporto de Lisboa, impedindo o crescimento de outras companhias aéreas.

Sem comentários:

"QUEM O AVISA" SAIBA ONDE VÃO ESTAR OS RADARES EM FEVEREIRO

QUEM O AVISA. FEVEREIRO - OPERAÇÕES DE CONTROLO DE VELOCIDADE - RADAR AVEIRO 04/fev/25   08h00   AVENIDA EUROPA . Aveiro 06/fev/25   08h00  ...