De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), as atividades operacionais do “Exercício Conjunto Tápio 2021” serão realizados até o dia 3 de setembro. Cerca de 30 aeronaves e 16 Unidades Aéreas e de Infantaria foram deslocadas para o treinamento na capital sul-matogrossense.
Durante o treinamento, militares e vetores são dispostos em cenário de guerra não convencional, no qual o combate é contra forças insurgentes ou paramilitares e não entre estados constituídos. Dentre as atividades, estão missões de ataque, reconhecimento aeroespacial, infiltração aérea, busca e salvamento em combate, entre outras.
Em nota, a FAB disse que a presença de nações amigas neste tipo de treinamento é uma “oportunidade para o intercâmbio de experiências e desenvolvimento doutrinário da Força Aérea Brasileira (FAB), contribuindo para possíveis participações do País em missões previstas nos acordos de paz da Organização das Nações Unidas (ONU)”.
Registros divulgados no perfil oficial da FAB no Instagram mostram a chegada das aeronaves norte-americanas em Campo Grande.
Sem comentários:
Enviar um comentário