Na habitual coluna que Christian Horner, diretor geral da Red Bull, tem no site oficial da equipa de Fórmula 1 , divulgou o custo do choque entre Verstappen e Hamilton, acrescentando algumas críticas às celebrações do piloto da Mercedes, que apesar de ter sofrido uma penalização de dez segundos acabou por vencer o GP de Silverstone.
Horner acrescenta ainda que o impacto de um acidente destes no teto salarial que a Fórmula 1 introduziu em 2021 é enorme e considerou "desrespeitosos" os festejos de Hamilton no final, acrescentando ainda que a Red Bull pondera pedir uma penalização mais dura para o piloto inglês. "Estou dececionado com as comemorações após o acidente. A Mercedes sabia da gravidade do acidente com o Max, já tinham a informação de que ele tinha sido hospitalizado e com necessidade de exames adicionais", começou Horner.
"É inimaginável não informar o piloto sobre a situação, assim como não o proteger caso ele não se controle nas comemorações, principalmente quando foi punido pela envolvência no acidente", concluiu o dirigente da Red Bull.
A Fórmula 1 regressa no dia 1 de agosto com o GP da Hungria. Max Verstappen ainda é o líder do campeonato, com 185 pontos, contra 177 de Hamilton.
Sem comentários:
Enviar um comentário