"O Ministério da Administração Interna informa que, hoje, no regresso de uma deslocação oficial a Portalegre, a viatura que transportava o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, sofreu um acidente de viação, do qual resultou a morte, por atropelamento, de um cidadão na autoestrada A6", pode ler-se num comunicado do MAI.
A vítima mortal é um homem de 43 anos que "efetuava trabalhos de manutenção na via, na A6, perto da Azaruja", disse ao JN fonte do Comando Territorial de Évora da GNR. O acidente ocorreu ao quilómetro 77, no sentido Évora-Lisboa, perto da primeira saída para Évora, pelas 13 horas. O alerta foi dado às 13.14 horas. O homem ainda foi assistido mas acabou por falecer no local e o corpo já foi transportado para o gabinete médico-legal de Évora.
A vítima foi atropelada por um veículo ligeiro de passageiros que transportava o ministro Eduardo Cabrita e que seguia de Portalegre em direção a Lisboa. A viatura oficial ficou com alguns danos na parte fronteira. Não houve mais feridos.
A GNR de Évora acrescenta que as circunstâncias em torno deste acidente vão ser averiguadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito de Évora e "só depois do inquérito se chegará a alguma conclusão". Houve constrangimentos de circulação, por causa da limpeza da via e da remoção do veículo acidentado, trabalhos que foram concluídos cerca das 16.30 horas.
As operações de socorro mobilizaram 27 operacionais, apoiados por 12 veículos, incluindo meios dos bombeiros, GNR, INEM e da Brisa, concessionária da autoestrada.
"O acidente em causa foi participado pela Guarda Nacional Republicana e será naturalmente investigado, de acordo com os procedimentos em vigor", acrescenta a nota do gabinete do ministro.
"O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, lamenta profundamente o sucedido e apresenta sentidas condolências à família enlutada", termina o comunicado.
Sem comentários:
Enviar um comentário