Rapaz de 17 anos foi detido pela GNR, depois de ter fugido do local do crime. Esfaqueamento ocorreu durante discussão familiar.
Um rapaz, de 17 anos, esfaqueou o padrasto durante uma discussão, ocorrida na noite de sábado, em São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia. A vítima, de 43 anos, foi operada de urgência ao longo da madrugada e está a lutar pela vida, no Hospital Santos Silva. Já o agressor, que conta com antecedentes criminais por crimes semelhantes e por assaltos, foi detido depois de ter fugido do local do crime.
Segundo o JN apurou, a família estava à mesa da cozinha da residência, quando, pelas 23.30 horas, mãe e filho iniciaram uma discussão. Pouco depois, o companheiro da mulher interveio na refrega e também repreendeu o enteado. Em resposta, este pegou numa faca e atacou o padrasto, causando-lhe ferimentos muito graves.
Assistido pelos Bombeiros Voluntários da Aguda e por uma equipa médica do INEM, a vítima foi, posteriormente, transportada para o Hospital de Vila Nova de Gaia e sujeita a uma intervenção cirúrgica de urgência. Estará, ainda, em estado considerado muito grave.
Enquanto o padrasto estava a ser operado, o jovem, que abandonou a habitação da família logo depois de ter cometido o crime, permanecia em fuga. Todavia, seria capturado pela GNR por volta das 4.30 horas, a cerca de 450 metros de distância da residência. Estava sozinho na rua e não ofereceu resistência quando foi abordado pelos militares.
Ainda durante a madrugada, o adolescente foi entregue à Polícia Judiciária, que está agora responsável pela investigação do crime, semelhante a outros que o adolescente já cometeu e que levou a que tivesse sido condenado a uma de prisão suspensa. Com um passado problemático, o rapaz tem ainda cadastro ligado a assaltos.
Sem comentários:
Enviar um comentário