O Estádio do Dragão vai receber a final da Liga dos Campeões deste ano, segundo a SKY Sports. O recinto do FC Porto era uma alternativa a Wembley, em Londres, e acabou por ser o escolhido pelo organismo europeu.
O Dragão será assim palco do jogo entre o Manchester City e o Chelsea, no dia 29 de maio, que poderá ter até 12 500 adeptos nas bancadas.
O Estádio da Dragão viu a recalendarização das finais da UEFA, por via da pandemia, roubar-lhe a Supertaça Europeia de 2020, com o organismo europeu a prometer considerar o recinto novamente. A decisão não agradou ao autarca do Porto, que acusou a UEFA de mentir e usar a pandemia como desculpa. Rui Moreira ameaçou recorrer à justiça para reclamar os prejuízos causados pela decisão da UEFA de não realizar o Bayern Munique-Sevilha no Porto.
Agora vê a Champions ser atribuída ao FC Porto
A final, inicialmente agendada para o Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, deixou de ser opção há dias. No fim de semana o The New York Times noticiou que as autoridades britânicas tinham proposto à UEFA que a final fosse em Inglaterra, visto ser entre duas equipas inglesas e a Inglaterra desaconselhar viagens para a Turquia.
É a terceira vez, a segunda vez seguida, depois da final do ano passado no Estádio da Luz (ganha pelo Bayern Munique), que Portugal recebe o jogo mais importante da prova rainha da UEFA.
1 comentário:
O melhor estádio do mundo merece a final da melhor competição do mundo. Pena não estar o FCP, nessa final.
Enviar um comentário