Os novos óculos do exército norte-americano podem ajudar os soldados a ver através das paredes dos veículos de combate, o que significa que as tropas de infantaria terão uma nova visão de situação incomparável.
O exército está a desenvolver os seus óculos integrados no Sistema de Aumento Visual (IVAS) para forças de combate, incluindo cavalaria e infantaria. O serviço espera colocar no terreno dezenas de milhares de óculos, o que também pode ajudar os soldados a ver no escuro, verificar cantos, e até projetar mapas digitais.
Como estes óculos acedem às imagens das câmaras omnidirecionais montadas no exterior de veículos blindados, um esquadrão de seis soldados, aninhado em segurança na parte de trás de um veículo de infantaria, pode “ver” através das paredes do carro, obtendo uma imagem clara do local.
“Agora os homens não estão pendurados fora de veículos em situações perigosas a tentar obter pontos de vista sobre o que está a acontecer”, disse o sargento Philip Bartel, da Equipa de Combate da Brigada 1-2, à Men’s Health norte-americana.
“A liderança será capaz de manobrar os seus elementos e obter a visão do alvo sem ter de deixar a segurança dos seus veículos blindados. Os elementos de manobra com esse tipo de informação minimizarão as baixas e mudarão drasticamente a forma como operamos e aumentarão a nossa eficácia no campo de batalha“.
Os soldados sempre tiveram este tipo de dados à sua disposição, mas o IVAS dá-lhes agora acesso instantâneo, o que é particularmente útil durante o combate. Em vez de procurarem nos bolsos por um mapa de papel, os soldados podem rapidamente ver um mapa digital no IVAS sem tirar os olhos do objetivo.
O IVAS também pode usar uma mira de visão noturna de imagem térmica montada em espingarda para projetar o ambiente dos soldados através do seu campo de visão. Um soldado pode apontar uma espingarda por trás ou nas esquinas e ver através do alcance, ganhando uma visão que de outra forma exporia o soldado ao fogo inimigo.
Sem comentários:
Enviar um comentário