Um homem morreu depois de ter iniciado uma troca de tiros com dois elementos da GNR, esta terça-feira à tarde, em Fernão Ferro, no concelho do Seixal. Os dois militares da Guarda e uma mulher que acompanhava a vítima ficaram feridos. Há um detido.
Os dois elementos da Guarda foram baleados depois de terem abordado o suspeito, que se encontrava acompanhado por uma mulher, junto ao "Intermarché" de Fernão Ferro. De acordo com comunicado de imprensa da GNR, o homem disparou contra um dos militares, seguindo-se uma troca de tiros. Acabou por morrer no local.
Um dos elementos da GNR foi baleado no abdómen, encontrando-se em estado grave, e outro sofreu ferimentos numa perna. A mulher que estava com a vítima mortal também ficou ferida.
Ao que o JN apurou, os militares pertencem ao Núcleo de Investigação Criminal de Almeirim, Santarém, e estariam numa operação de vigilância a um grupo suspeito quando foram baleados.
Foi ainda detido um homem por resistência e coação, informou a GNR.
O alerta para o incidente foi dado aos bombeiros às 18.22 horas. Ao local, acorreram oito patrulhas da GNR e os Bombeiros do Seixal com 34 elementos. A PJ está a caminho.
Sem comentários:
Enviar um comentário