Um funcionário da rainha Isabel II está em maus lençóis. Após ter sido acusado de roubo, Adamo Canto declarou-se culpado e admitiu ter roubado fotografias pessoais da família real britânica e medalhas de prestígio do Palácio de Buckingham.
De acordo com o Mirror, o homem vendeu cerca de 37 itens no eBay e ganhou com isso mais de 8 mil euros, mas os objetos valiam, na verdade, mais de 100 mil euros. Isto é, vendeu-os por um preço muito mais baixo.
O agora ex-assistente roubou fotografias autografadas do príncipe William e de Kate Middleton e um álbum de fotografias do banquete de Estado durante a visita de Donald Trump, tendo sido este o item mais caro da lista, no valor de 1.670 euros. O homem de 37 anos também confessou ter roubado duas medalhas.
Adamo foi apanhado depois da polícia ter descoberto uma "quantidade significativa" dos itens nos seus aposentos do Palácio, onde trabalhava desde 2015. O antigo funcionário teria aproveitado a quarentena, altura em que recebeu tarefa extra de limpeza que lhe deram acesso a outros espaços, para colocar o plano em ação.
O homem roubou 77 itens no total, mas nem todos foram recuperados.
Sem comentários:
Enviar um comentário