Nos últimos dias, foram encontrados vários recipientes com objetos pontiagudos dissimulados entre comida na freguesia de Brafemes, Coimbra. O objetivo será matar gatos e cães das redondezas.
O caso mais recente deu-se a 27 de dezembro, com a descoberta de uma taça com pioneses num muro junto a um grupo de animais esterilizados recentemente, na rua Rainha Santa, Brasfemes.
Pelo menos uma gata já morreu com infeções na boca e feridas nos pulmões por causa desta comida "armadilhada". O animal, batizado de Maria, ainda foi internado e operado numa clínica veterinária em Condeixa, mas, apesar dos esforços, não sobreviveu.
Taça com carne e alfinetes
Segundo a associação Gatos Urbanos esta já não é a primeira vez que são encontradas taças de comida armadilhadas com objetos cortantes. Há um mês foi colocada perto do cemitério local uma taça com carne e alfinetes que visava ferir cães. Entretanto, terão desaparecido alguns destes animais e gatos também.
A GNR esteve no local e tomou conta da ocorrência, recolhendo indícios e testemunhos. A Gatos Urbanos apresentou queixa-crime e avança que tanto o presidente da freguesia como os moradores estão preocupados e indignados com a situação.
Além de residentes e de vários responsáveis dos Gatos Urbanos, esteve presente a Associação Agir pelos animais, que também participa como testemunha.
Através da sua página no Facebook, a Gatos Urbanos apela a que todos os que tenham suspeitas fundadas ou informações sobre o autor ou autores deste ato "ignóbil" e "inaceitável" contactem via email - gatos.urbanos@gmail.com com a garantia de confidencialidade ou então podem contactar diretamente a GNR de Coimbra.
Sem comentários:
Enviar um comentário