Translate

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

MORREU O VOLUNTÁRIO BRASILEIRO QUE PARTICIPAVA NOS TESTES DA VACINA DE OXFORD

 


Um voluntário que participava nos ensaios clínicos, no Brasil, da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford morreu, segundo indicou esta quarta-feira a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) através de comunicado, citado pela Globo.

Cientistas ligados ao ensaio clínico indicam que se trata de um homem de 28 anos, que era médico de profissão e residia no Rio de Janeiro. Morreu por causa de complicações da doença Covid-19.

O regulador da Saúde brasileiro indicou, ainda, que foi notificado do óbito a 19 de outubro e que o comité independente que acompanhava o caso sugeriu a continuação dos ensaios clínicos.

Não foi esclarecido pela Anvisa se o voluntário tomava o medicamento ou um placebo. 

A vacina britânica, considerada como uma das mais prometedoras para tentar conter a pandemia provocada pelo novo coronavírus, está a ser desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca, que realiza os testes, e pela Universidade de Oxford.

Sem comentários:

"QUEM O AVISA" SAIBA ONDE VÃO ESTAR OS RADARES EM FEVEREIRO

QUEM O AVISA. FEVEREIRO - OPERAÇÕES DE CONTROLO DE VELOCIDADE - RADAR AVEIRO 04/fev/25   08h00   AVENIDA EUROPA . Aveiro 06/fev/25   08h00  ...