Translate

quinta-feira, 18 de junho de 2020

VÁRIOS PAÍSES FORMARAM ALIANÇA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ANTI-CHINA



Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão. México, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Singapura, Eslovénia, Reino Unido, EUA, e União Europeia uniram-se para criar uma aliança artificial anti-China.

A declaração dos membros fundadores publicada esta segunda-feira(15) diz,"como membros fundadores, apoiaremos o desenvolvimento responsável e centrado no ser humano e o uso da IA de maneira consistente com os direitos humanos, liberdades fundamentais e nossos valores democráticos compartilhados, conforme elaborado na recomendação da OCDE sobre IA. Para esse fim, esperamos trabalhar com outros países e parceiros interessados".

O objectivo desta iniciativa é enfrentar a China, que em Inteligência Artificial deixou quase todo o mundo para trás.

"Em colaboração com parceiros e organizações internacionais, o GPAI reunirá os principais especialistas da industria, sociedade civil, governos e academia para colaborar para promover a evolução responsável da IA e também desenvolverá metodologias para mostrar como a IA pode ser aproveitada para melhor responder à actual crise global em torno da COVID-19".

O documento oficial do conselho de Estado chinês diz,"A inteligência artificial se tornou um novo motor de desenvolvimento económico".

"Se permitirmos que a China acesse essas mesmas tecnologias simultaneamente, não apenas perderemos nossa superioridade tecnológica da China", diz o documento. 







Sem comentários:

ISRAEL AVISA QUE TAMBÉM ATINGIRÁ LÍDERES DO HAMAS FORA DE GAZA

  O chefe do Estado-Maior de Israel, Eyal Zamir, advertiu hoje que pretende atingir os líderes do movimento palestiniano fora de Gaza, depoi...