pub-4886806822608283

Translate

quarta-feira, 17 de junho de 2020

"PORTUGAL NÃO DEVE CAIR NO RIDÍCULO" DISSE EDUARDO CABRITA



O Ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita disse :"Não dramatizo aquilo que vejo ser muito discutido, nós não devemos antecipar e ter rigor na investigação.

Foi a resposta dada ao deputado do CDS-PP Telmo Correia, sobre os 22 migrantes vindos do Norte de África, que sem autorização desembarcaram esta segunda-feira em Quarteira no Algarve, totalizando assim 48 nos últimos seis meses.

"Estamos a falar de quatro desembarques desde Dezembro de 48 pessoas, devemos ter alguma dimensão do ridículo quando compararmos com aquilo que são 7.500 chegadas a Espanha desde Janeiro, mesmo com uma redução significativa de chegadas verificadas este ano", disse o Ministro.

Portugal tem neste momento três acordos de migração legal pendentes com Marrocos, India e Moldova.

"Aquilo que queremos com Marrocos é abrir mecanismos de migração legal e preparada", sublinhou que toda a imigração ilegal, deve ser objecto de investigação e tratamento legal.

 Em comunicado o SEF disse que os 22 migrantes,"serão hoje presentes ao Tribunal Judicial de Loulé para aplicação de medidas de coação, com vista à instauração de processos de afastamento coercivo por permanência irregular em território nacional". 













Sem comentários:

BURLÃO EM PORCHE FURTADO TROCOU "ROLEX" FALSO POR VERDADEIRO E 7 MIL EUROS

                                       Um homem de 25 anos foi detido pela PSP em Barcelos por suspeita dos crimes de burla qualificada e ab...