Translate

segunda-feira, 29 de junho de 2020

PEDRO NUNO SANTOS, DIZ QUE NÃO EXISTE SOBRELOTAÇÃO NOS COMBOIOS DE LISBOA




Em resposta às críticas dos utentes do transportes públicos de Lisboa, o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos diz que,"não há, neste momento, um problema de sobrelotação nos comboios da Área Metropolitana de Lisboa".

"Compreendemos que é necessário fazer o distanciamento social, mas também compreendemos que as pessoas precisam do transporte público. O que temos de fazer é cumprir as regras, como a utilização da máscara. Do lado do Governo, é necessário assegurar a limpeza diária dos comboios e, quando possível, mais do que uma vez".

O ministro diz que "é preciso trabalhar com a realidade dos factos e a verdade é que, neste momento, temos uma lotação na maioria esmagadora dos nossos comboios nas horas de ponta na AML abaixo dos 50%", ou mesmo dos 30%".

"Só meia dúzia está a rondar os 2/3, pelo que não existe, neste momento, um problema de sobrelotação".

"O Governo não tem por enquanto, capacidade e infraestruturas para aumentar o número de comboios em circulação", Pedro Nuno Santos lembra que a CP tem já 100% da oferta disponível.

"Nem toda a gente compreende, mas os horários da linha de Sintra têm de ser compatibilizados com os comboios que vem do Algarve, do Norte, com os comboios da Fertagus, com os transportes de mercadorias. Portanto, todos os horários vão ser afectados, este é um trabalho que demora algum tempo".

"As pessoas dependem do comboio para chegar ao local de trabalho, e nós não temos alternativas ao comboio. Todos compreendemos que um comboio transporta duas mil pessoas na linha de Sintra".









Sem comentários:

"QUEM O AVISA" SAIBA ONDE VÃO ESTAR OS RADARES EM FEVEREIRO

QUEM O AVISA. FEVEREIRO - OPERAÇÕES DE CONTROLO DE VELOCIDADE - RADAR AVEIRO 04/fev/25   08h00   AVENIDA EUROPA . Aveiro 06/fev/25   08h00  ...