
Cientistas espanhóis dizem não saber como a espécie chegou ao pais.
Uma nova espécie de mosquito identificada em Espanha, "Aedes Japonicus", esta quase a entrar em Portugal, publicou o jornal, El Pais esta terça-feira.
Segundo o mesmo jornal, o mosquito já existe desde 2018 no norte de Espanha, Astúrias e Cantábria, mas chegou recentemente a Galiza, que faz fronteira com Portugal.
O professor da Universidade de Saragoça que estuda o mosquito disse que: " O Aedes Japonicus surpreendeu-nos porque não sabemos como chegou a Espanha".
E disse ainda que será impossível eliminar o insecto, sendo que ele já se hospedou em áreas rurais com gado, e prevê que o mosquito em pouco tempo esteja nas regiões de Castela e Leão, não muito longe de Portugal.
Este insecto pode facilmente se reproduzir em diferentes ambientes bastando para isso basta ter qualquer tipo de ( recipiente) com água como, poças, pneus baldes e até mesmo garrafas que contenham água. Esta maneira do insecto se reproduzir não é desconhecida, podemos por exemplo falar do mosquito da dengue que também se reproduz assim.
1 comentário:
Mais essa !!!
Enviar um comentário