Translate

terça-feira, 23 de junho de 2020

ANTIGAMENTE QUANDO A POLICIA CHEGAVA O LADRÃO FUGIA, AGORA É A POLICIA QUE TEM DE SE PROTEGER




" Temos sentido que a criminalidade está mais violenta, sentimos isso na pele, porque, quando a policia chegava, a primeira reacção dos criminosos era sair do local, fugir à policia. Neste momento, a primeira reacção é confrontar a policia e tentar agredi-la". Disse, Paulo Rodrigues, presidente da Associação dos Profissionais da Policia.

"Os coletes de protecção balística são essenciais na grande parte das zonas mais complexas, e a arma taser, que é uma arma não letal".

"Estamos a caminhar para uma situação muito mais complexa, e que não está a ser levada a sério".

" O modelo de patrulhamento deve ser alterado, sobretudo durante a noite e em zonas que por norma são mais complexas".

" Por um lado, temos de fazer pedagogia e é o que temos feito, e agora vamos poder sancionar, mas é muito difícil chegar a um ajuntamento de 70 ou 80 pessoas, identificar toda aquela gente e passar contra-ordenações".

" Não é um trabalho propriamente simples. Estamos muito cépticos quanto à forma como o nosso trabalho vai ser feito daqui para a frente e a forma como as pessoas nos vão encarar quando lhes pedirmos identificação para passar a contra-ordenação".

 O presidente da associação dos policias diz que é uma,"missão bastante ingrata", quando fala do patrulhamento durante a pandemia do COVID-19.








Sem comentários:

MORREU PINTO DA COSTA, O PRESIDENTE MAIS TITULADO DO MUNDO

                               Jorge Nuno Pinto da Costa morreu este sábado aos 87 anos. Foi presidente do FC Porto por mais de 40 anos, ten...